Por que escolher os Orgânicos?

Alimentos orgânicos são provenientes da agricultura orgânica. Esse modelo de agricultura- que hoje no Brasil é praticado em sua maioria pela agricultura familiar ou pequenos produtores-  é caracterizado por não utilizar agrotóxicos ou defensivos químicos em suas plantações.

São alimentos com as cores e sabores mais realçados e com alto teor nutritivo. Somente pelo fato de o alimento produzido não conter agrotóxicos já é motivo para comemorarmos.

Já os animais devem ter sua alimentação natural e bem estar preservados.

Mas o orgânico é muito mais: a Agricultura orgânica respeita o meio ambiente e os ciclos da natureza. O manejo nesse sistema é feito de forma a considerar o solo e o ambiente como um ser vivo e integral e suas práticas fortalecem a preservação e equilíbrio da diversidade e dos ecossistemas naturais locais.

Usa-se adubação verde e compostagem para manter a fertilidade do solo, por exemplo.

Além disso é socialmente responsável por promover desenvolvimento local baseado em relações de trabalho e economia justas.

Na Saladoteca acreditamos optar pelos alimentos orgânicos estamos promovendo a Saúde, a sustentabilidade e  o equilíbrio ambiental.

Continuaremos a falar sobre os orgânicos, mas se você tem alguma dúvida  sobre esse assunto, comente aqui que iremos tratar de esclarecê-la

Anúncios

Um comentário sobre “Por que escolher os Orgânicos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s