Balanço 2016 e as boas vibes de 2017

its-defire

dontgiveup

thereisway

 

No balanço desse ano, pesando negativamente de um lado as dificuldades de realização com a Horta no Pote. A mensagem de reconexão com a natureza através do alimento saudável e orgânico e regeneração da saúde pela energia vital dos alimento, as belas e delicadas saladas, feitas com tanto carinho, falharam em comunicar e, portanto, em impactar efetivamente.

Do lado positivo, o Sucesso, entretanto, teve estreita relação com a minha própria Jornada de Transformação. Foi uma jornada de autoconhecimento e Empoderamento, que vivi e vivo verdadeiramente e que moldaram minha vida, meu trabalho e o modo de ver e me relacionar com o mundo.  Reconhecimento pelas conquistas e pela minha coragem de empreender na raça, com propósito, valores e amor. (um perfil empreendedor idealista muitas vezes toma decisões que de certa maneira geram gargalos no negócio.).

A maior dificuldade que identifiquei foi o reconhecimento  e percepção de valor do “produto-conceito”. Existe uma distância entre o desejo (quase unânime) de ser mais saudável e as escolhas que nos levam nessa direção.

Tanto no valor, como preço: O que é caro? Quanto é caro? O que estamos incluindo nessa conta de custo-benefício? Quanto vale o investimento em nossa saúde? Que recursos temos para investirmos em nós mesmos? Onde e como tenho investido meus recursos?

Como no valor de regeneração de saúde. Quando me perguntam (sempre), como emagreci e digo brincando que foi comendo salada  e que fiz isso pra vender meu produto, e as pessoas brincam que querem comer também. Eu recomendo de fato. Mas na prática, na hora de decidir e  consumir; investir em alimentação saudável ainda está distante de muita gente.

O valor não é visto, não é entendido, não é percebido. Logo, não é experimentado.

O que acontece na verdade é que algo que deveria ser tão simples, como nos alimentarmos para sobrevivermos, se tornou complexo, confuso e problemático. Perdemos a conexão com o alimento e terceirizamos decisões importantes que tem grande impacto na qualidade da nossa vida. Tem muita informação, desinformação, mitos, inverdades, propaganda enganosa (mas gostosa), gerando dúvidas e não sabemos em quem confiar. Temos nossos apegos, hábitos  e vícios;  pouco negociáveis e muito prazerosos.  Ainda estamos correndo, ocupados demais, dormindo de menos, cansados para lidar com isso. Precisamos de soluções práticas e que não exijam  mais “esforço”.

O que fez a diferença pra mim,foi notar; a partir de minhas experiências, que começaram com um mínimo viável no momento,  que  nosso Estilo de Vida tem um papel importante nos desafios de doença/saúde e afetam diretamente nossa qualidade de vida.  Eu precisei entender as causas que estavam provocando infelicidade, doença e desconforto na minha vida.  E isso fez uma enorme diferença em relação a como agir. A realmente iniciar uma mudança positiva e gradativa de comportamento. As descobertas, a  compreensão somadas a minha experiência me deixaram empoderada e capaz de realizar a transformação que desejava. Finalmente quando entendi, um universo novo passou a fazer sentido e ganhar valor.

 

inyto

Sem abrir mão do sonho e das conquistas,  os ventos mudaram de direção, um novo caminho, um novo projeto.  A proposta de valor segue a mesma, mas optei por comunicar, manifestar  e compartilhar de uma maneira mais adequada as necessidades que identifiquei nas pessoas que desejo ajudar e mais alinhada com meus talentos e paixões.  Orientada por uma vocação em ajudar as pessoas nas suas jornadas de aprendizagem.

Convido vocês a conhecerem o Programa Estilo de Vida Saudável.  Aproveita o clima de renovação e se inscreve aqui gratuitamente para receber todos os detalhes. Começamos em 2017, com todas as boas energias do inicio do novo ano.

programa-estilo-capa

O programa Estilo de Vida saudável vem para esclarecer e reconectar. Está sendo elaborado com muito carinho e cuidado, para que; como sempre, o amor, a beleza, e a positividade sejam o tempero dos meus empreendimentos, da relação e interação que estamos criando; de transformações positivas.amor

É ainda uma versão beta, um protótipo dentro do mesmo propósito:  Promover Saúde e Qualidade de vida, ou na mensagem carinhosa: Make way for a Positive day!.

bebel-de-castro-make-way

São conversas que irei facilitar para inspirar a sua experiência.  A minha intenção é criar um ambiente seguro e de confiança para provocar reflexões e facilitar o crescimento baseado no seu Ideal.

Suporte,  técnicas  e estratégias que aceleram um processo  passo a passo de Mudanças Positivas e desejadas de comportamento.

Além disso, vou compartilhar as minhas experiências, e outras, por exemplo, como me livrei da enxaqueca e o processo de emagrecimento natural. Por que assim como eu, muitos iniciam suas jornadas na hora da dor, da doença, do desequilíbrio, do desespero. Espero te inspirar e motivar nessa sua iniciativa , além de tornar a caminhada agradável e feliz, enquanto te guiando nessa jornada por mais Qualidade de Vida no seu dia a dia.

o-amor-so

juntos

 

Para conhecer o conteúdo e formato do programa e receber maiores informações e detalhes, faça já sua inscrição gratuita aqui ou envie uma mensagem para vidasaudavel@hortanopote.com

Acompanhe também a pagina da Horta no Pote, todas novidades serão publicadas lá. Se quiser saber antes, inscreva-se gratuitamente aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s